quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


MAIS DE 10 MIL HOMENS PARTICIPAM DA “OPERAÇÃO CARNAVAL 2012”

A "Operação Carnaval 2012" vai contar com um efetivo de mais de 10 mil homens em todo o estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
De acordo com o supervisor da operação, Tenente-Coronel, Túlio Studart, a operação saída tem início às 6h desta sexta (17) e sábado (18), com viaturas no sentido capital/interior.
Cerca de 4.367 homens da Polícia Militar vão fazer a segurança em Fortaleza, e 2.832 no interior do estado. A PM vai contar com um reforço de 1.497 homens para a capital e interior. Ao todo serão 8.696 policiais.
2.339 viaturas estarão disponíveis para a Polícia Militar em todo o estado. De acordo com Tenente-Coronel, Studart, quatro cães farejadores vão ajudar na apreensão de drogas.
Já a Polícia Civil vai contar 1.222 homens em todo o Ceará. Cerca de 378 policiais na capital, 693 no interior e um reforço de 151 homens.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 798 homens. Serão distribuídos 390 em Fortaleza, e 107 no interior, e um reforço de 301 bombeiros.
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Neto, a Praia do Futuro conta com 14 postos e vai receber um reforço de 41 bombeiros diariamente. O local registrou o maior número de afogamentos no período do Carnaval em 2011.
Cerca de 503 guardas vidas vão fazer a aplicação do efetivo na Região Litorânea do estado.
Viaturas do Corpo de Bombeiros serão distribuídas em Paracuru, no Anel Viário de São Gonçalo do Amarante e quatro ambulâncias ficarão a postos no interior.
Delegacias de plantão em Fortaleza
Delegacia de Divisão de Homícidios
Delagacia de Roubos e Furtos
Delegacia da Criança e do Adolescente
Delegacia de Proteção ao Turista
Delegacias de plantão na Região Metropolitana
Maracanaú
Caucaia
Eusebio
Chorozinho

Ontem no Jornal CE TV – 2ª Edição da Televisão Verdes Mares, o comando da Policia Militar informou que a nossa Camocim, será uma das cidades que terão fiscalização efetiva da Policia Rodoviária Estadual durante o Carnaval. Isso é, os “loucos” de plantão, devem tomar cuidado com seus veículos, pois além da Guarda Municipal que estará fazendo o seu trabalho, como órgão de trânsito municipal, teremos também o órgão estadual atuando na fiscalização em Camocim.
Com informações do Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: