segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


A GUARDA MUNICIPAL, NÃO VAI PARALISAR DURANTE O CARNAVAL.

Confirmando o que tínhamos cogitado recentemente, sobre a possibilidade de paralisação da Guarda Municipal durante o carnaval, essa possibilidade foi descartada na última sexta-feira após a reunião do Sindicato nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Camocim.

Os membros da Guarda Civil Municipal de Camocim apesar de não terem muito que comemorar, vão aproveitar o período Carnavalesco para continuarem a trabalhar com as cabeças baixas. É claro que para muitos membros da população, a Guarda não trabalha em dia nenhum. Mas, fico só imaginando como seria o sábado de Carnaval no centro de Camocim, cheio de “gente” de fora da cidade, com seus veículos ou com seus paredões, seria muito interessante ver isso acontecer. Já pensaram o domingo de carnaval no Lago Seco, sem nenhum Agente de Trânsito ou um Guarda Municipal para organizar o trânsito, pense num dia legal. E isso seria só o começo. Então, imagine você... Que diz que os Guardas não trabalham. Como seria o seu Carnaval??? Quando eu estava na Guarda, eu sempre falei que nós deveríamos fazer uma greve ao contrário, parecida com a que faz a Policia Federal, quando entra em greve, eles fazem operação padrão de revista nos aeroportos. Então, atendendo aos pedidos dos faladores de plantão. Venho propor aos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, que saiam as ruas nesta semana que antecede o Carnaval e façam o simples. Façam a fiscalização efetiva dos veículos que rodam em Camocim, apreendendo os veículos em situação irregular, neste caso, apenas os que estejam com a documentação atrasada, com falta de equipamentos obrigatórios, sem o devido emplacamento, sendo conduzidos pormenores, isso valendo para carros, caminhões, motos, motonetas e triciclos. Se isso acontecer, acho que na quarta-feira, teríamos o espaço do galpão da Prefeitura lotado de veículos irregulares e as escadas que levam a sala do prefeito, cheias de “babões” loucos para que seja autorizada a retirada do seu veículo e principalmente o cancelamento das multas. Possivelmente ia ter gente deixando de andar a 40 por hora, para andar a 11 por hora. E acredito, que o prefeito, de muito bom grado iria querer ouvir as reivindicações dos Guardas Municipais e pensar seriamente em atender algumas delas de imediato. Quem sabe até pedir para eles pararem de trabalhar.
Pense nisso, quando você resolver dizer que a Guarda Municipal não trabalha. Você vai perceber que se eles resolvessem realmente sair todo dia às ruas para fazer o que manda a lei, você poderia ser o primeiro a ser punido. Por enquanto, vamos deixar a greve para a semana santa. Quem sabe ela acabe acontecendo.
Maurício Lima – ex-Guarda Municipal

Nenhum comentário: