segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


CANTORA WHITNEY HOUSTON É ENCONTRADA MORTA NOS EUA


Cantora teve a morte confirmada pela agente Kristen Foster
REUTERS
Whitney Houston, 48 anos, morreu no sábado, 11. A morte da cantora, anunciada pela agente Kristen Foster, ainda não teve causa divulgada. O corpo foi encontrado no hotel em que ela estava hospedada em Los Angeles.
De acordo com o website oficial, a cantora, que lutava com problemas de vício em drogas nos últimos anos, vendeu mais de 170 milhões de discos em sua carreira.
Ela foi uma das principais artistas pop dos anos 1980 e 1990 . O estilo dela no palco influenciou toda uma geração de cantoras, de Christina Aguilera a Mariah Carey. Ela também estrelou filmes de sucessos de Hollywood. No maior deles, O Guarda-Costas (1992), atuou ao lado de Kevin Costner. Whitney também deu voz à trilha sonora do longa, que ficou marcada pela canção I Will Always Love You, o maior sucesso da cantora. Nos anos 1980, ela se tornou uma das mais vendidas do mundo. Entre seus maiores sucessos também estão How Will I Know e Saving All My Love For You.
A cantora atuou este ano no remake de Sparkle, o hit de1976 que havia sido baseado na história das Supremes. Seria seu primeiro papel desde The Preacher's Wife, de 1996.
Sua carreira inclui sete hits em primeiro lugar na Billboard nos anos 80, incluindo Saving All My Love for You, Greatest Love of All and Where Do Broken Hearts Go. A mesma Billboard colocou a trilha-sonora do filme O Guarda-Costas como um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos.
A trajetória de Whitney Houston combinou glória e tragédia. Em meados dos anos 1990, quando ainda frequentava o topo do universo pop, mergulhou no vício em cocaína, remédios e maconha, admitiu em entrevista à Oprah Winfrey. A cantora passou por várias internações em clínicas de reabilitação. Em maio do ano passado, ela se internou voluntariamente, mais uma vez.
Whitney deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto do relacionamento com Bobby Brown. Os dois foram casados de 1992 a 2007. O casamento com o cantor Bobby Brown foi tumultuado -em entrevista, ela chegou a culpar o matrimônio pela decadência - e incluiu uma acusação de abuso doméstico contra Brown em 1993.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: