segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


BANCO POSTAL: CORREIOS E BANCO DO BRASIL INICIAM HOJE PARCERIA
Para marcar o começo da aliança no Ceará, entidades irão realizar evento às 9 horas, na Agência Central dos Correios, em Fortaleza

A partir desta segunda-feira (2 de janeiro), o Banco do Brasil e os Correios começam a atuar como parceiros para prestar serviços financeiros à população em todo o País, através do Banco Postal. Para marcar o início da parceria no Ceará, as duas entidades irão realizar evento na segunda, às 9 horas, na Agência Central dos Correios, em Fortaleza. O diretor regional dos Correios no Ceará, Haroldo Aragão, e o superintendente do Banco do Brasil no estado, Luís Carlos Moscardi, participarão do evento.
As 214 agências dos Correios que operam o Banco Postal nos 184 municípios cearenses atuarão em conjunto com o Banco do Brasil na oferta de diversos serviços como abertura de contas, saques, depósitos, transações como DOC e TED, pagamentos de benefícios do INSS, disponibilização de crédito para pessoa jurídica, entre outros atendimentos. As prestações de serviços financeiros no Banco Postal serão amparadas por ações de educação financeira com o objetivo de familiarizar a população aos conceitos de serviços financeiros e bancários, reforçando a utilização consciente do crédito.
Para os clientes que já possuem conta no Banco Postal e desejam continuar realizando movimentações bancárias pelo canal e para os novos clientes que não tem conta no Banco do Brasil e desejam abrir uma conta no Banco Postal, basta comparecer, a partir do dia 2 de janeiro, a uma das agências dos Correios que possuam Banco Postal, munidos de CPF, documento de identidade e comprovantes de endereço e de renda (original e duas cópias de cada um desses documentos).
O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, beneficiando em especial as populações de baixa renda que não têm acesso ao Sistema Financeiro.

Fonte da Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação dos Correios no Ceará – (85) 3255-7264
Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil no Ceará – (85) 3266-7870

Nenhum comentário: