quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Corinthians avança à próxima fase da Copinha

 
O Corinthians esteve na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Grupo M, o qual enfrentou na 1ª rodada a equipe do Santos (PB) e venceu pelo placar de 9 a 0. Já a 2ª rodada o resultado foi mais apertado frente ao time da Desportiva Capixaba, sendo apenas 2 a 0. E na terça-feira (10/01) decidiu a vaga frente ao Juventus, o popular Moleque Travesso da Rua Jávari, e voltou a vencer dessa vez pelo placar de 3 a 0.
Apesar de um início fraco e truncado, a equipe corinthiana mostrava superioridade e atitude, mas era difícil entrar na zaga adversária, já que o Moleque Travesso precisava de apenas um empate para se classificar.
Giovanni e Fernandinho foram quem tiveram as melhores oportunidades na primeira etapa, entretanto não souberam aproveitar para transformar em gol.
Já na segunda etapa a nossa equipe começou a se movimentar mais e trabalhar a bola no meio campo, então aos dois minutos Paulinho apareceu dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança o lateral-esquerdo Denner cobrou no canto direito do goleiro e abriu o placar.
E mesmo com o resultado a favor continuamos a pressionar, e em um chute de longa distância do jogador Anderson fizemos o segundo gol da partida. Em seguida o Juventus deu a saída de bola, mas retomamos a mesma, então o lateral-direito Cristiano foi lançado e cruzou para Douglas escorar para o fundo da rede adversária. Com isso 3 a 0.
A equipe do Juventus começou a se preocupar em ficar como um dos melhores segundos colocados da competição, por isso formou novamente a retranca e nós administramos a posse de bola com toques no meio de campo e poucas jogadas ofensivas.
No final mais uma goleada e 100% de aproveitamento na Copinha, são 3 jogos, 9 pontos, 15 gols a favor e nenhum contra. Agora esperamos pelo adversário da próxima fase que deverá sair de Guarani e Goiás, que entram em campo nessa quarta-feira (11/01).
Com um grande desempenho e utilizando praticamente todo o elenco o técnico Narciso é destaque da Copinha até o momento, além de diversos jogadores do Corinthians que estão mostrando seu talento e devem ser promovidos para o elenco principal nesse ano de 2012.
Pra cima, Timão! 
Fonte da Informação http://www.corinthianstpt.com/

Nenhum comentário: