quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 5/10/2011
CORINTHIANS IGUALA FLA EM TORCIDA EM 12 REGIÕES METROPOLITANAS, DIZ PESQUISA
Segundo estudo, torcedores do time carioca são mais presentes em redes sociais


Um estudo divulgado nessa terça-feira pelo Ibope Media apimenta a polêmica em torno do título de maior torcida do Brasil. Segundo pesquisa realizada em 12 regiões metropolitanas, o Corinthians está empatado com o Flamengo em número de torcedores, com 13% da preferência cada um.
O resultado, contudo, não representa exatamente a realidade de todo o país. Entre as regiões pesquisadas, duas delas ficam no estado de São Paulo - Campinas e capital. Outro dado questionável é a ausência do Vasco, citado como força dominante em outras pesquisas, no grupo dos cinco primeiros. O Cruzeiro aparece em quinto, com 4%, atrás de Palmeiras, com 6% e São Paulo, com 8%, nesta ordem.
Foram entrevistadas 9 mil pessoas nas regiões de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abordagem representa 50 milhões de brasileiros acima dos dez anos.
Fla domina em redes sociais
A Ibope Media também estudou a presença das torcedores nas redes sociais e, neste caso, os rubro-negros aperecem à frente. A pesquisa toma como exemplo o número de mensagens em jogos de Flamengo e Corinthians.
Nas duas partidas entre as equipes neste Campeonato Brasileiro, os torcedores do time carioca foram mais ativos nas redes sociais.
Fonte da Informação ESPN.com.br

Nenhum comentário: