domingo, 2 de outubro de 2011


Corinthians arranca empate do Vasco: 2 a 2

A 11 rodadas do fim, diferença entre os times segue em dois pontos
Diego Souza e Alessandro disputam a bola / Site Oficial/VascoDiego Souza e Alessandro disputam a bolaSite Oficial/Vasco
O Corinthians não conseguiu tomar a ponta do Campeonato Brasileiro neste domingo, é verdade. Mas ficou feliz com o empate por 2 a 2 diante do ainda líder Vasco, em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Dedé e Fágner fizeram os gols dos cariocas, enquanto Alex e Danilo marcaram para os paulistas.

O Vasco alcançou os 50 pontos no campeonato, já o Corinthians chegou aos 48. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Internacional, fora de casa, e o paulista recebe o Atlético-GO, no Pacaembu.

O primeiro gol do Vasco saiu dos pés de Juninho. O camisa 8 cobrou escanteio com precisão e Dedé subiu mais do que seus dois marcadores, Alessandro e Paulo André. Conscientemente, o o zagueiro cabeceou no contrapé de Julio César, para abrir o placar em São Januário. Mas se o lado direito cruz-maltino era forte, o esquerdo deixava a desejar. Márcio Careca destoava do resto do time. Às suas costas saiu o empate do Timão, após lançamento sensacional de Ralf. Danilo avançou livre e tocou para Alex, do outro lado da área, só completar para as redes.

O gol e as orientações de Tite para adiantar a marcação fizeram com que o Corinthians crescesse na partida e criasse boas oportunidades de gols, equilibrando o confronto. Pena que, já no apagar das luzes da etapa inicial, o Vasco conseguiria ficar novamente na frente.

Em rápida jogada, Eder Luis se livrou bem da marcação e fez linda enfiada de bola para Fagner. O lateral-direito vascaíno arrancou e, na saída do goleiro Julio César, deu um leve toque. Era o segundo gol do Vasco, num primeiro tempo em que teve mais controle sobre um adversário quase letal nos contra-ataques.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco realizou duas alterações. A primeira delas, de questão técnica, foi a troca de centroavantes  (Alecsandro no lugar de Elton). Já a segunda foi médica: Juninho não resistiu às dores e foi substituído por Allan. Já o Corinthians manteve os mesmos 11 da etapa inicial.

Dessa forma, não demoraria para o empate sair. Willian virou o jogo para Danilo que, livre de marcação, fez de cabeça o segundo do Corinthians. Fagner e Dedé só assistiram ao meia do time paulista entrar outra vez pelo meio de sua área sem ser acompanhado por alguém. 

Quando voltou a ser ofensivo, o Vasco conseguiu marcar um gol. Só que em impedimento, não vale. Fagner avançou pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro, em posição irregular, desviou e superou Julio Cesar. Corretamente, a arbitragem anulou o lance.

A partir desse momento, os times - e os técnicos - pareciam contentes com o resultado e diminuíram o ímpeto no ataque. Tanto que a partida terminou sem outro grande lance. Porém, no discurso dos jogadores de ambos os times na saída de campo, a insatisfação com a igualdade no placar ficou clara.

VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/10/2011 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/Público: R$ 637.300 / 19.156 pagantes / 22.855 presentes
Cartões amarelos: Elton (VAS), Paulinho (COR), Ralf (COR)
Gols: Dedé - 15'/1ºT (1-0), Alex - 20'/1ºT (1-1), Fagner 47'/1ºT (2-1) e Danilo - 21'/2ºT (2-2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan - 7'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo 34'/2ºT) e Elton (Alecsandro - intervalo) - Técnico: Cristovao Borges.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder - 45'/2ºT); Willian e Jorge Henrique (Edenilson 33'/22ºT) - Técnico: Tite.

Fonte da Informação Site da BAND

Nenhum comentário: